Intolerância ao glúten:conheça 7 sinais que muitos ignoram


A intolerância ao glúten não celíaca é a incapacidade ou dificuldade de digestão do glúten. Glúten é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada. Nessas pessoas o glúten danifica as paredes do intestino delgado, provocando diarreia, dor e inchaço abdominal, além de dificultar a absorção de nutrientes.

intolerancia ao gluten sinais

Intolerância ao glúten: 7 sinais que todos ignoram!

A maior parte das pessoas que são intolerantes ao glúten fazem parte do grupo de indivíduos portadores da doença e que ainda não foram diagnosticadas. Vamos ver se você faz parte desse grupo;

Os sintomas podem se sobrepor a outros problemas de saúde tornando-se difícil distinguir a sensibilidade ao glúten e complicando reconhecer o diagnóstico

É importante você ficar sabendo que boa parte destes sintomas podem via a tona imediatamente após seus lanches e refeições e assim como aparecem, podem desaparecer de forma rápida. Em outros casos, podem permanecer por algumas semanas ou manifestar-se de forma crônica.


Você deve ficar atenta á: 

  1. Tonturas ou Vertigens
  2. Doenças auto-imunes
  3. Fadiga Crônica
  4. Queratose pilar
  5. Fibromialgia
  6. Dores de cabeça persistentes
  7. Problemas digestivos crônicos


Confira a lista com 7 sintomas que podem te ajudar a diagnosticar intolerância ao glúten



Tonturas ou Vertigens: Se sentir falta de equilíbrio pode ser um sinal de intolerância ao glúten.
Doenças auto-imunes: Certamente não em todos os casos, mas alguns casos com problemas de tiroidite de Hashimoto, artrite reumatóide, colite ulcerativa, lúpus, escleroderma, esclerose múltipla, psoríase, são doenças onde a taxa intolerância ao glúten é bem alta.
Fadiga Crônica: Se sentir uma fadiga quase constante, confusão mental, e sensação de cansaço, especialmente após as refeições consulte um médico, poderá ser apenas uma intolerância ao glúten.
Queratose pilar: também conhecido como “pele de galinha” que se manifesta normalmente nas costas dos braços e coxa é o resultado de deficiência de ácidos graxos causados ​​pelo glúten.
Fibromialgia: Algumas pessoas diagnosticadas com fibromialgia e fadigas crônicas realmente têm intolerância ao glúten, mas não percebem isso. Se você foi diagnosticado, considere o glúten como a causa potencial.
Dores de cabeça persistentes: Enxaquecas e dores de cabeça persistentes é outro sinal potencial da sua intolerância ao glúten. Eles também podem ser sinais de desidratação e outras desordens.
Problemas digestivos crónicos: gases, diarréia, inchaço e  que persiste aparentemente sem causa é um dos sinais mais evidentes. A obstipação é um sinal comum de intolerância ao glúten em crianças.



Tecnologia do Blogger.