Intolerância ao glúten:conheça 7 sinais que muitos ignoram
A intolerância ao glúten não celíaca é a incapacidade ou dificuldade de digestão do glúten. Glúten é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada. Nessas pessoas o glúten danifica as paredes do intestino delgado, provocando diarreia, dor e inchaço abdominal, além de dificultar a absorção de nutrientes.
Intolerância ao glúten: 7 sinais que todos ignoram!
A maior parte das pessoas que são intolerantes ao glúten fazem parte do grupo de indivíduos portadores da doença e que ainda não foram diagnosticadas. Vamos ver se você faz parte desse grupo;
Os sintomas podem se sobrepor a outros problemas de saúde tornando-se difícil distinguir a sensibilidade ao glúten e complicando reconhecer o diagnóstico
É importante você ficar sabendo que boa parte destes sintomas podem via a tona imediatamente após seus lanches e refeições e assim como aparecem, podem desaparecer de forma rápida. Em outros casos, podem permanecer por algumas semanas ou manifestar-se de forma crônica.
Você deve ficar atenta á:
- Tonturas ou Vertigens
- Doenças auto-imunes
- Fadiga Crônica
- Queratose pilar
- Fibromialgia
- Dores de cabeça persistentes
- Problemas digestivos crônicos
Confira a lista com 7 sintomas que podem te ajudar a diagnosticar intolerância ao glúten
Tonturas ou Vertigens: Se sentir falta de equilíbrio pode ser um sinal de intolerância ao glúten.
Doenças auto-imunes: Certamente não em todos os casos, mas alguns casos com problemas de tiroidite de Hashimoto, artrite reumatóide, colite ulcerativa, lúpus, escleroderma, esclerose múltipla, psoríase, são doenças onde a taxa intolerância ao glúten é bem alta.
Fadiga Crônica: Se sentir uma fadiga quase constante, confusão mental, e sensação de cansaço, especialmente após as refeições consulte um médico, poderá ser apenas uma intolerância ao glúten.
Queratose pilar: também conhecido como “pele de galinha” que se manifesta normalmente nas costas dos braços e coxa é o resultado de deficiência de ácidos graxos causados pelo glúten.
Fibromialgia: Algumas pessoas diagnosticadas com fibromialgia e fadigas crônicas realmente têm intolerância ao glúten, mas não percebem isso. Se você foi diagnosticado, considere o glúten como a causa potencial.
Dores de cabeça persistentes: Enxaquecas e dores de cabeça persistentes é outro sinal potencial da sua intolerância ao glúten. Eles também podem ser sinais de desidratação e outras desordens.
Problemas digestivos crónicos: gases, diarréia, inchaço e que persiste aparentemente sem causa é um dos sinais mais evidentes. A obstipação é um sinal comum de intolerância ao glúten em crianças.

Pele mais bonita de impressionar qualquer pessoa
Nossa dicas para você que quer ter uma alimentação mais saudável
Dicas de beleza para você se presentear nas folgas das atividades do lar
Cabelos encantadores: Dicas de quem sabe fazer
Unhas de princesa: Aprenda a cuidar como uma profissional
Dicas para fazer maquiagens como uma profissional